Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook
A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK.
Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
- Editora: Intrínseca
- Autor: BEN MEZRICH
- ISBN: 9788598078946
- Origem: Nacional
- Ano: 2010
- Edição: 1
- Número de páginas: 232
- Compre
Resenha
Como surgiu a maior rede social da atualidade? Quais foram os eventos que precederam sua criação? Quem são realmente os criadores do Facebook?
Mark Zuckerberg era apenas mais um nerd estudando em Harvard. Com sua extrema habilidade em códigos de computador, Zuckerberg cria um ''site'' para os estudantes de Harvard escolherem, a cada página, a garota mais bonita. E essa foi a primeira amostra do que seria mais tarde o estrondoso sucesso do Facebook. Depois de congestionar a internet da Universidade, Zuckerberg consegue mover praticamente todos os alunos na votação (e, é claro, arrumar confusão). Mas essa era só a ponta do iceberg. Mais tarde, Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, cria o The Facebook, uma rede social destinada aos alunos de Harvard. O verdadeiro intuito da criação do thefacebook.com era saber se as meninas da Universidade eram ou não comprometidas, e, desse modo, aumentar a popularidade dos nerds perante os outros alunos. E parece que adiantou.
Em pouco tempo, a mais nova rede social decolou, e com os fundos de Eduardo Saverin, o thefacebook passou a funcionar com seus próprios servidores. O sucesso foi tão grande que pouco tempo depois da sua criação, a rede social já abrangia quase todos os alunos de Harvard. A interação entre eles nunca havia sido tão grande.
E enquanto o thefacebook ganhava fama, Mark fazia as alterações, deixando o site cada dia melhor. E era hora de se expandir. Mas em meio a escândalos,como alimentar galinhas com frango ou fazer testes para entrar em repúblicas, o The Facebook alcançou Stanford, Columbia e Yale. Os alunos de todas as Universidades interagiam e trocavam informações (sem esquecer, é claro, do estado civil). Seguindo os passos de Bill Gates, os criadores do Facebook abandonam a faculdade e investem tudo na rede social, tendo como parceiro agora Sean Parker, famoso por criar sites de sucesso na internet.
Nesse momento ninguém mais pararia o Facebook. Em meio à grandes investimentos, propagandas, festas, o que era pra ser somente um jeito de alcançar a popularidade se torna uma das maiores empresas da internet. Mas tudo tem um preço, afinal, não se pode ter 500 milhões de amigos sem arrumar nenhum inimigo.
Mas a realidade vem à tona nas disputas judiciais por direitos no Facebook, o que mostra mesmo a importância da maior rede social, responsável pelo maior número de compartilhamento de informações no mundo.
Um livro ótimo, que mostra como tudo pode mudar com uma simples brincadeira. A história do Facebook é impressionante, pois em uma tentativa de sucesso com o sexo oposto, Mark Zuckerberg se torna bilionário e uma das mentes mais brilhantes da atualidade, responsável pelo site mais visitado no mundo. Mas, como já disse, isso teve seu lado ruim. Traição, brigas e longos processos judiciais marcaram a história do Facebook, e para saber mais sobre ele, é só fazer o de sempre, ler o livro! Conheça a verdadeira história do facebook!
Filme
Em 2010, a adaptação do livro de Ben Mezrich foi aos cinemas. Com o slogan '' A verdadeira história por trás do Facebook'' o filme representou a mesma ideia do livro, mostrando tudo o que aconteceu, desde os escândalos, as festas, as traições. Vale a pena assistir, um ótimo filme! Abaixo, o que o site Adoro Cinema diz sobre o filme:
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário