sábado, 4 de agosto de 2012

Resenha | O Melhor de Mim


Ficha Técnica
Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Compre: Submarino

Amanda Collier e Dawson Cole viveram uma linda história de amor quando eram jovens, e esse relacionamento deixou marcas para a vida toda. Obrigados a se separar pela pressão que os pais de Amanda faziam - Dawson pertencia a uma família não muito agradável que residia na cidade- os dois seguem rumos diferentes na vida. Amanda vai para a faculdade, se casa, tem filhos e vive sua vida calmamente, porém sem nunca esquecer o passado. Dawson trabalhou em vários lugares, e agora trabalha em uma plataforma petrolífera, onde acaba por sofrer um acidente que vai determinar os rumos de sua vida.
Longe da cidade onde se conheceram, os dois recebem a notícia da morte de um velho amigo do passado, Tuck, o homem que abrigou Dawson quando este deixou a casa da família e que se tornou amigo e confidente de Amanda nos últimos anos. Os dois são chamados a vir a cidade pelo advogado de Tuck, e é aí que tudo começa(ou recomeça?).
Amanda e Dawson se reencontram na casa de seu velho amigo, e lá as lembranças começam a voltar.Passando muito tempo juntos, os dois voltam a se conhecer, jantam juntos, e acabam descobrindo o que aconteceu com cada um nos 20 anos que se passaram: Amanda havia perdido uma filha por conta de uma doença; Dawson não havia namorado com ninguém depois de Amanda; o casamento desta estava em crise. Conversando sobre a morte de Tuck, percebem que ele havia planejado o reencontro do casal e que, obviamente, havia alcançado seu objetivo.
Quando os dois vão até o advogado após se conhecerem melhor, eles percebem como Tuck queria que eles ficassem juntos, e recebem três cartas, uma para ser lida quando estivessem prestando sua homenagem ao velho amigo, e as outras, uma para cada um, para serem lidas no momento oportuno. Desse modo os dois partem para outra cidade a fim de prestar a derradeira homenagem à Tuck, assim como era a sua vontade, e a atração entre os dois vai aumentando. Jogando as cinzas dele no vento sobre um lindo jardim, os dois sentem o poder do verdadeiro amor: aquela era a casa onde Tuck e sua amada haviam passado seus melhores dias por 30 longos e maravilhosos anos. Assim os dois percebem que nada tinha mudado durante todo o tempo em que haviam ficado separados: eles se amavam e podiam ficar juntos, mas havia muito para arriscar.

Emocionante como todos os livros do Nicholas Sparks, O Melhor de Mim entrou com certeza para lista dos melhores livros. Apesar de até certo ponto a história se parecer com Diário de Uma Paixão, Sparks consegue deixá-la extremamente original. Achei uma mistura incrível entre sobrenatural, romance, ação e drama. Tudo parece se encaixar perfeitamente, principalmente na ''missão'' que Dawson ganha após o seu acidente(não só uma, mas várias). Tuck com certeza é um dos destaques do livro por fazer os dois perceberem a realidade sobre a relação dos dois, além de nos permitir conhecer sua emocionante história de amor com Clara, um dos pontos fortes do livro. O conflito entre Dawson e sua família também é muito interessante, pois dá aquele toque de ação que não tinha percebido em outras leituras de Sparks.

Fico sem palavras para dizer o quanto gostei, mas posso dizer que Nicholas dá o seu melhor nesse livro, no qual mostra realmente o poder do amor - e o quanto podemos fazer em nome dele.

Avaliação: 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...