terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Livro - Querido John





Em uma visita ao seu pai, John acaba conhecendo Savannah após pegar sua bolsa em um incidente. Os dois se aproximam durantes os dias, e John acaba descobrindo que Savannah estava ali para construir casas voluntariamente.
John era soldado do exército dos Estados Unidos. Ele havia se alistado porque decidiu mudar sua vida: antigamente, era um garoto festeiro e sem preocupações. Mas o exército o havia mudado: agora ele era maduro, e , apesar dos problemas de relacionamento com o seu pai, ele sempre voltava à sua cidade natal. Mesmo não gostando muito da visita, John sabia que era necessária.


Mas, de uma hora para outra, tudo mudou. Depois de conhecer Savannah, ele não queria mais sair dali. Os dois acabam tendo um relacionamento e se apaixonando verdadeiramente. Mas John precisava voltar para sua base e cumprir seus tempo de alistamento.
Os dois se despedem com a promessa de sempre se escrever por meio de cartas, e, cada noite de lua cheia os dois iriam olhar e saber que estavam conectados. E tal despedida não foi nada fácil: durante as semanas de licença de John os dois tinham se apegado muito.


O tempo passa, e os dois continuam se comunicando através das constantes cartas. Mas aí o destino age contra eles: ocorrem os ataques de 11 de setembro, e o sentimento nacionalista fala mais alto em John, que resolve se alistar novamente para servir ao seu país no momento mais difícil. É claro que Savannah entende, pois ela sentia a mesma coisa.
Mas nada seria a mesma coisa. A relação dos dois vai se desgastando pela distância. Mesmo com as licenças que John tira para visitar o pai, Savannah e sua família, o sentimento não era mais a mesma. E ele percebe que seu pai estava envelhecendo. Ele nunca foi bom em relacionamentos, nem com o seu próprio filho. A ligação mais forte entre eles tinha sido quando eles buscavam moedas para a enorme coleção do pai.

E, como nada é definitivo, o relacionamento de John e Savannah acaba. Ela já tinha cansado de esperar, e arrumado um outro amor. Ela mesma diz que nunca iria esquecer John, que ele sempre estaria em sua mente. Mas, todos hão de convir, a relação era impossível de existir.
Então novamente o destino mexe com a vida de John. Seu pai acaba falecendo (uma passagem muito triste por sinal) e ele é forçado à voltar para a América. E assim ele descobre que Savannah está feliz com seu novo marido, mas que algo pode acabar com a sua felicidade. E John pode ajudar a mantê-la. Ele somente teria que fazer uma escolha: ficar com a sua amada ou deixá-la seguir adiante e assim descobrir que existem várias formas de amar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...