sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Resenha | A Escolha

Ficha Técnica
Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 303
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299

Compre: Submarino
Fonte

E aí está Nicholas Sparks, surpreendendo mais uma vez. O livro começa em 2007, onde Travis Parker está a caminho do hospital, em busca de uma reconciliação com a esposa. Após esse momento de dúvida inicial, o livro volta para o ano de 1996, com um Travis mais jovem, divertindo-se em sua casa junto com seus amigos e seu cachorro, Mobby. Travis era solteiro, e não pensava muito em casar. Entretanto, o destino cuidava de uni-lo com sua cara metade. Na casa ao lado morava Gabby, uma moça certa, que sempre obedeceu as regras dos pais e que tinha um namorado- Kevin. Gabby estava furiosa. Tinha certeza que o cachorro do vizinho havia engravidado a sua doce border collie Molly. Não aguentando o barulho  da festa de Travis, Gabby é dominada pela fúria que vem acumulando- desde aos problemas no seu relacionamento com os assédios sofridos no trabalho. ''Possuída'', Gabby parte para a casa do vizinho e descarrega toda a sua frustração em cima dele. Travis, mantendo a calma, aconselha Gabby a levar sua cadela ao veterinário, e após desabafar e estar mais calma, ela consente e volta para casa. Mas ela sabia que havia algo de estranho com aquele vizinho.
No dia seguinte, quando foi levar Molly ao veterinário, Gabby tem uma surpresa que muda toda sua vida: o veterinário é Travis. Os dois começam a conversar, e é constada a gravidez de Molly, porém os filhotes não eram do cachorro de Travis: ele era castrado.
E é assim que os dois se conhecem, através de seus cachorros. Aproveitando para se aproximar de Gabby, Travis a convida para um passeio de barco, onde estariam presente os seus amigos e sua irmã, Stephanie. E é nesse passeio que tudo acontece. Voando nas alturas, jantando à sós, os dois acabam se conhecendo melhor e virando grandes amigos. É óbvio que Gabby estava preocupada: ela tinha um noivo, e esperava se casar com ele. Mas o destino tem planos maiores, os dois acabam se apaixonando perdidamente e se deixando levar em passeios, banhos de banheira e tudo mais. Porém chega um momento em que Gabby é atingida pela eminente decisão que tem de tomar: escolher entre seu noivo, calmo, adorável, Kevin, e o seu vizinho aventureiro, desafiador, mas que a completava.
Assim a história volta para 2007, com Travis chegando ao hospital, onde a verdadeira e derradeira escolha esperava por ele.

Já se pode deduzir pelo nome do autor como o livro seria maravilhoso. Todavia, devo alertá-los que ele é muito mais que isso: é um livro cheio de significado, humor, paixão. Certamente um dos melhores livros que já li (melhor que O Melhor de mim, embora tenha amado esse também) e com certeza o mais significativo. Ele mostra como amor pode superar todas as barreiras, e surgir do nada, em muito pouco tempo. Ele mostra que o amor resiste ao tempo, a tudo e a todos, até mesmo aos maiores desastres da vida. Deve-se ter esperança quando se tudo parece perdido? E a resposta é sim! A esperança é o que sustenta a nossa vida. A história de Travis e Gabby certamente servirá de inspiração para muitas outras da vida real, por ser emocionante, tocante, e acima de tudo, real. Esse sendo de realidade fez com que Sparks se tornasse mundialmente famoso, um dos maiores escritores da atualidade, e não é para menor. Se houver um livro que eu possa indicar é esse. Para se rir, chorar, ficar nervoso e apreensivo, mas acima de tudo feliz.
A Escolha nos mostra o poder das nossas escolhas, e o alcance que elas têm. A dúvida principal e que sustenta todo o livro é, sem dúvida, a de muitas pessoas e, afinal, é muito importante: Até onde devemos ir em nome do amor? Uma boa e incrível leitura para todos, e até a próxima!


Avaliação: 10/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...